Painéis de Média Tensão – MT
A Wirebus projeta e executa a montagem de Painéis de Média Tensão – MT em conformidade com as Normas Técnicas Brasileiras vigentes.
O nosso padrão de qualidade superior, alta confiabilidade de operação e manutenção são garantidos, pois toda fabricação desde a estrutura, procedimento de montagem e testes, atendem as normas técnicas brasileiras de referência:
- NBR 14039:2005
- NBR IEC 62271-200
A estrutura de nossos painéis de média tensão são testadas e ensaiados conforme normas vigentes, sendo os principais testes:
- Limite de Elevação de Temperatura;
- Tensão Aplicada a Freqüência Industrial;
- Tensão de Impulso Atmosférico (NBI);
- Corrente Suportável de Curta Duração e Valor de Crista da Corrente Suportável;
- Medição da Resistência dos Circuitos;
- Operação Mecânica;
- Grau de Proteção;
- Arco Interno.
Construção:
- Resistente a arco interno (classificação IAC) AFL:
- A: acesso restrito somente a pessoas autorizadas
- F: acesso no lado frontal
- L: acesso no lado lateral;
- Compartimento de baixa tensão;
- Dispositivos de alívio de pressão (flaps) para saída de gases.
Nossos Cubículos de Média Tensão autossustentável, em invólucro metálico do tipo Metal Enclosed, podem conter dispositivos de manobra e componentes com classe de tensão até 36KV.
Nossos Painéis de Média Tensão podem ser aplicados na Geração e Distribuição de Energia elétrica, Proteção e Acionamentos de Motores e Transformadores.
As principais aplicações são os seguimentos industriais, como açúcar e etanol, alimentos e bebidas, papel e celulose, siderurgia e mineração.
Caso faça sentido em sua demanda atual, a Wirebus também Projeta e executa a montagem de QGBTs – Quadro Geral de Baixa Tensão.